top of page
  • Writer's picturetwitmisrekercigado

Auto esconder a barra de download no Chrome



Como ocultar automaticamente a barra de download no Chrome




O Chrome é um dos navegadores da Web mais populares do mundo, mas possui um recurso que alguns usuários acham irritante: a barra de download. A barra de download é uma faixa horizontal que aparece na parte inferior da tela sempre que você baixa um arquivo da internet. Ele mostra o progresso, o nome e as opções do arquivo baixado e permanece lá até você fechá-lo manualmente ou sair do Chrome.


Embora alguns usuários possam achar a barra de download útil, outros podem pensar que ela ocupa muito espaço, bloqueia algum conteúdo ou os distrai de sua experiência de navegação. Se você é um daqueles usuários que deseja ocultar ou desativar a barra de download do Chrome, você veio ao lugar certo. Neste artigo, mostraremos três métodos que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo.




auto hide download bar chrome



Método 1: Use uma extensão




Uma das maneiras mais fáceis de ocultar ou desativar a barra de download no Chrome é usar uma extensão. Uma extensão é um pequeno programa que adiciona funcionalidade extra ao seu navegador. Existem muitas extensões disponíveis para o Chrome que podem ajudá-lo a personalizar seu navegador de acordo com suas preferências.


Neste método, apresentaremos duas extensões que podem ocultar ou desativar a barra de download automaticamente. Você pode escolher qualquer um deles dependendo de suas necessidades.


AutoHideDownloadsBar




AutoHideDownloadsBar é uma extensão que esconde a irritante barra de downloads na parte inferior da tela. É de código aberto, simples, enxuto e sem anúncios. Tem várias opções que pode personalizar de acordo com as suas preferências:


  • Você pode ocultar a barra de download somente após a conclusão dos downloads ou não exibir a prateleira.



  • Você pode definir o atraso antes que a prateleira seja fechada automaticamente.



  • Você pode exibir notificações de download.



  • Você pode mostrar o progresso do carregamento no painel de ícones.



Para usar esta extensão, siga estas etapas:


  • Abra o Chrome e vá para .



  • Pesquise por AutoHideDownloadsBar e clique em Adicionar ao Chrome.



  • Após a instalação da extensão, ela desativará automaticamente a barra de download ou você pode clicar no ícone e personalizar as configurações da extensão de acordo com suas preferências.



Ocultar automaticamente a barra de downloads




Autohide Downloads Bar é outra extensão que fecha a barra de downloads após um determinado período de tempo. Tem menos opções do que AutoHideDownloadsBar, mas ainda é eficaz e fácil de usar.


Para usar esta extensão, siga estas etapas:


  • Abra o Chrome e vá para .



  • Pesquise Autohide Downloads Bar e clique em Adicionar ao Chrome.



  • Após a instalação da extensão, ela fechará automaticamente a barra de download após 5 segundos, ou você pode clicar no ícone e alterar o intervalo de tempo de acordo com suas preferências.



Método 2: Use uma tecla de atalho




Outra maneira de ocultar ou desativar a barra de download no Chrome é usar uma tecla de atalho. Uma tecla de atalho é uma combinação de teclas que executa uma ação específica em seu navegador. Neste método, usaremos duas teclas de atalho que podem ajudá-lo a ocultar a barra de download manualmente.


CTRL + J e CTRL + W




CTRL + J é uma tecla de atalho que abre a guia de downloads no Chrome. Ele mostra a lista de arquivos que você baixou da Internet e permite gerenciá-los. CTRL + W é uma tecla de atalho que fecha a guia atual no Chrome. Isso ajuda você a sair da guia de downloads rapidamente.


Para usar essas chaves, siga estas etapas:


  • Ao baixar um arquivo da internet, pressione CTRL + J para abrir a aba de downloads.



  • Pressione CTRL + W para fechar a guia de downloads e limpar a lista de downloads.



  • A barra de download desaparecerá da parte inferior da tela.



Método 3: Use um código CSS personalizado




A terceira maneira de ocultar ou desativar a barra de download no Chrome é usar um código CSS personalizado. CSS significa Cascading Style Sheets e é uma linguagem que define como as páginas da web se parecem e se comportam. Ao usar um código CSS personalizado, você pode modificar permanentemente a aparência e o comportamento da barra de download no Chrome.


Etapas para aplicar o código CSS personalizado




Para usar esse método, siga estas etapas:


  • Abra o Chrome e vá para . Geralmente está localizado em C:\Users\username\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\User StyleSheets\Custom.css.



  • Abra o arquivo Custom.css com um editor de texto como o Bloco de Notas.



  • Copie e cole o seguinte código no final do arquivo:



#barra de downloads display: nenhum !importante;


  • Salve e feche o arquivo.



  • Reinicie o Chrome para que as alterações entrem em vigor.



  • A barra de download ficará oculta na parte inferior da tela permanentemente.



Comparação dos métodos




Agora que mostramos três métodos que podem ajudá-lo a ocultar ou desativar a barra de download no Chrome, vamos compará-los e ver qual é o melhor para você. Aqui está uma tabela que resume os prós e contras de cada método:


Método Prós Contras --- --- --- Use uma extensão Fácil de instalar e usar; opções personalizáveis; ocultação ou desativação automática Requer um programa extra; pode tornar seu navegador lento; pode não funcionar com alguns sites Use uma tecla de atalho Não há necessidade de um programa extra; rápido e simples; funciona com qualquer site Requer ação manual; não oculta ou desativa permanentemente; pode interferir com outros atalhos Use um código CSS personalizado Oculta ou desativa permanentemente; não requer um programa extra; não interfere com outros atalhos Requer a edição de um arquivo de sistema; pode afetar outros elementos do seu navegador; pode não funcionar com atualizações futuras Como você pode ver, cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens. Dependendo de suas necessidades e preferências, você pode escolher o que melhor se adapta a você. Aqui estão alguns cenários em que cada método pode ser útil:


  • Se você deseja ocultar ou desativar a barra de download ocasionalmente e não se importa em instalar um programa extra, pode usar uma extensão.



  • Se você deseja ocultar ou desativar a barra de download rapidamente e não deseja instalar um programa extra, pode usar uma tecla de atalho.



  • Se você quiser ocultar ou desabilitar a barra de download permanentemente e estiver confortável com a edição de um arquivo do sistema, poderá usar um código CSS personalizado.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como ocultar automaticamente a barra de download no Chrome usando três métodos: usando uma extensão, usando uma tecla de atalho e usando um código CSS personalizado. Também comparamos os prós e contras de cada método e sugerimos alguns cenários em que cada método pode ser útil. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a melhorar sua experiência de navegação no Chrome.


Se você quiser saber mais sobre como gerenciar downloads no Chrome, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo:


  • Você pode acessar seus downloads clicando no ícone do menu (três pontos) no canto superior direito do Chrome e, em seguida, clicando em Downloads. Você também pode usar a tecla de atalho CTRL + J para abrir a guia de downloads.



  • Você pode pausar, retomar, cancelar ou repetir seus downloads clicando nos ícones ao lado do nome do arquivo na barra de download ou na guia de downloads.



  • Você pode abrir, mostrar na pasta ou remover seus downloads clicando com o botão direito do mouse no nome do arquivo na barra de downloads ou na guia de downloads.



  • Você pode alterar o local de download padrão ou perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download acessando Configurações > Avançado > Downloads no Chrome.



  • Você pode limpar seu histórico de downloads acessando Configurações > Privacidade e segurança > Limpar dados de navegação no Chrome. Você também pode usar a tecla de atalho CTRL + SHIFT + DELETE para abrir a caixa de diálogo limpar dados de navegação.



perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes relacionadas ao tópico de ocultar automaticamente a barra de download no Chrome:


P: Como mostro a barra de download no Chrome?




R: Se você ocultou ou desativou a barra de download no Chrome usando um dos métodos acima, pode mostrá-la novamente fazendo o seguinte:


  • Se você usou uma extensão, pode desativá-la ou desinstalá-la na Chrome Web Store ou na página Extensões do Chrome.



  • Se você usou uma tecla de atalho, pode pressionar CTRL + J para abrir a guia de downloads e ver a barra de download.



  • Se você usou um código CSS personalizado, pode excluir ou comentar o código do arquivo Custom.css e reiniciar o Chrome.



P: Como faço para impedir que o Chrome baixe arquivos automaticamente?




R: Se você deseja impedir que o Chrome baixe arquivos automaticamente, você pode alterar as configurações de download no Chrome fazendo o seguinte:


  • Abra o Chrome e vá para Configurações > Avançado > Downloads.



  • Desative a opção ao lado de "Baixar arquivos para" e escolha um local de download padrão.



  • Ative a chave ao lado de "Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download".



  • Agora, sempre que você baixar um arquivo da internet, o Chrome perguntará onde salvá-lo e como nomeá-lo.



P: Como acelero os downloads no Chrome?




R: Se você deseja acelerar os downloads no Chrome, pode tentar algumas destas dicas:


  • Feche todas as guias ou programas desnecessários que possam estar usando sua largura de banda ou recursos da CPU.



  • Use uma conexão com fio em vez de sem fio, se possível.



  • Limpe o cache e os cookies do navegador acessando Configurações > Privacidade e segurança > Limpar dados de navegação no Chrome.



  • Use um gerenciador ou acelerador de download que possa dividir seus downloads em vários segmentos e retomá-los se falharem.



P: Como corrijo erros de download no Chrome?




R: Se você encontrar algum erro de download no Chrome, como "Falha - Erro de rede", "Download bloqueado" ou "Permissões insuficientes", tente algumas destas soluções:


  • Verifique sua conexão com a Internet e certifique-se de que ela esteja estável e segura.



  • Verifique as configurações do seu antivírus ou firewall e certifique-se de que não estão bloqueando ou interferindo nos seus downloads.



  • Verifique seu espaço em disco e certifique-se de ter espaço livre suficiente para salvar seus downloads.



  • Verifique o nome e o caminho do arquivo e certifique-se de que sejam válidos e não contenham caracteres ou símbolos ilegais.



  • Repita o download clicando no ícone ao lado do nome do arquivo na barra de download ou na guia de downloads.



P: Como faço para verificar arquivos baixados em busca de vírus no Chrome?




R: Se você deseja verificar arquivos baixados em busca de vírus no Chrome, pode usar um destes métodos:


  • Você pode usar o verificador de malware integrado do Chrome acessando Configurações > Privacidade e segurança > Segurança > Verificar software prejudicial no computador no Chrome. Isso fará uma varredura em seu computador em busca de software malicioso que possa afetar o desempenho do navegador ou do sistema.



  • Você pode usar seu próprio software antivírus clicando com o botão direito do mouse no nome do arquivo na barra de download ou na guia de downloads e escolhendo "Verificar com" no menu de contexto. Isso verificará seu arquivo com seu programa antivírus preferido antes de abri-lo.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page